Corpo de Bombeiros realiza entrega de equipamentos e lança Projeto Cinoterapia

17/10/2017 - Nara Moura - Governo do Tocantins

Nesta quinta-feira, 19, às 8h, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza a entrega de equipamentos e veículos,às unidades operacionais, que auxiliarão a corporação no combate a incêndios e nas atividades de busca e salvamento. O evento acontece no Quartel do 1º Batalhão, antigo aeroporto de Palmas.

Equipamentos

Na oportunidade, serão entregues dois (02) caminhões para o uso em combate a incêndio e apoio no abastecimento de água, sendo um doado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o outro pela Receita Federal.

Além disso, também serão entregues 10 coletes salva-vidas; 20 binóculos; 15 lanternas; 04 pranchas rígidas; 20 redes de selva; 30 sacos de dormir; 06 pistolas teser; 06 pistolas ponto 40; 1.000 munições ponto 40; 30 mochilões táticas; 100 luvas táticas; 02 equipamentos de respiração autônoma; 01 conjunto de oxigênio para resgate; 01 desencarcerador; 02 conjuntos aspiradores para resgate; 02 macas retráteis; 11 capacetes galet; 06 roupas de combate a incêndio e 05 imobilizadores de busto, todos os equipamentos doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de outros equipamentos de informática e eletrônicos doados pela Receita Federal para o serviço administrativo.

Projeto Cinoterapia

A ocasião contará com a assinatura de termos de parceria para implantação do Projeto Cinoterapia que ajudará no tratamento de pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Infantil da capital e o lançamento do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc) no Tocantins.