Notícias

Bebê vítima de engasgamento é socorrido por telefone pelos bombeiros do SIOP

19/10/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Um bebê de apenas 18 dias, vítima de engasgamento, foi socorrido na tarde desta quinta-feira, 19, pelos bombeiros do Serviço Integrado de Operações (SIOP). Por telefone a mãe do bebê, Cassiane Macedo recebeu as instruções de primeiros socorros e junto com outros familiares conseguiram salvar a vida do recém nascido.

“A minha filha está engasgada ela só tem 18 dias”, disse desesperada a mãe da menina ao ligar para os bombeiros. “A senhora vai fazer o seguinte, vai colocar o bebê em uma das suas mãos com a face virada para baixo e vai dar palmadinhas sobre as ‘pás’ (escapulas) dela. Em seguida sopre devagar sobre a boca e o nariz da criança. Enquanto estou falando com a senhora a ambulância já está a caminho”, disse o bombeiro em um dos trechos da ligação.

Com as orientações do 2º sargento, Tiago Fontes, a família conseguiu recobrar a respiração do bebê até a chegada da viatura dos bombeiros. A criança recebeu os cuidados médicos no Hospital Infantil e passa bem. “Muito obrigada, não tenho palavras para agradecer”, agradeceu a avós do bebê Josefa Targino, que ajudou no resgate.

"Eu tinha amamentado ela a cerca de 1:30h, quando fui no berço vi que estava saindo leite pelo nariz e a nenem começou a ficar roxa. Graças a Deus ligamos para os bombeiros e recebemos os primeiros socorros e ela está bem", disse a mãe.

Compartilhe esta notícia