Bombeiros retiram sete pessoas que morreram presas às ferragens em acidentes em estradas do Tocantins

02/10/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

O Corpo de Bombeiros registrou oito óbitos nas estradas do Tocantins durante o último fim de semana. Os militares fizeram o desencarceramento de sete pessoas que morreram presas às ferragens. O acidente com maior número de vítimas aconteceu na TO-126 em Sitio Novo do Tocantins (TO), próximo ao Trevo de Sumaúma por volta das 07h do sábado, 30. Quatro pessoas que ocupavam um veículo de passeio morreram no interior do automóvel que ficou completamente destruído.

Na sexta-feira, 29, três pessoas faleceram após o veículo em que estavam, colidir de frente com um caminhão. O acidente aconteceu no km 784 a 22 km de Alvorada (TO), o condutor, Nelson Pereira da Silva, 46 anos, Elidia Pereira da Silva 77 anos e uma senhora identificada como Hilda de 80 anos, eram todos da mesma família e naturais de Alvorada. Os bombeiros fizeram a retirada dos corpos com ajuda de ferramentas de corte veicular e os corpos foram entregues ao IML.

No sábado, 30, os bombeiros de Araguatins foram acionados para retirar quatro pessoas que ficaram presas em um GOL, após o veiculo colidir contra uma árvore. Após avaliações, os bombeiros também utilizaram ferramentas de corte para realizar a retirada completa do teto do veículo. As vítimas foram retiradas em ação conjunta com a equipe do IML que já estava no local.

As vítimas eram José Barbosa de Souza, 29 anos, Afonso Henrique Barros Cavalcante, 18 anos, Jose Nilton Bezerra da Silva, idade não informada, Rarison Campos dos Santos, idade não informada.

Ainda no sábado por volta das 10h, outro acidente com vítima fatal aconteceu na BR- 153 10 km sentido Barrolândia (TO). O motorista do caminhão Juliano Aires da Silva , 37 anos, foi arremessado para fora do veículo, após colidir de frente com outro caminhão. O motorista da outra Scania, Luciano Manoel vagas , 49 anos, não teve nada sofreu.