Notícias

2° edição do concurso de fotografia do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas

30/10/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Bombeiros de todo o Tocantins podem participar da 2ª edição do Concurso de Fotografia Bombeiro em Foco do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 30, no site www.bombeiros.to.gov.br.  As inscrições começam nesta terça-feira, 31 e seguem até o dia 30 de novembro.

Desta vez o tema do concurso é ‘Cotidiano em Preto e Branco’, e tem como proposta estimular o registro fotográfico na modalidade preto e branco. O objetivo é premiar as melhores imagens feitas por bombeiros em atendimento de ocorrências, treinamentos e situações do cotidiano da profissão.

Para participar, os bombeiros podem encaminhar as imagens, que devem ser inéditas, para o e-mail ascom@bombeiros.to.gov.br. As fotos não podem ter sido veiculadas em sites, redes sociais, jornais, revistas, etc. Cada concorrente poderá participar com até duas fotografias, em formato digital, produzidas com qualquer tipo de câmera amadora ou celular, podendo ser premiado com apenas uma imagem.

“Nossa proposta é promover o registro histórico da profissão, valorizando o olhar do profissional que está na ponta do serviço. Na primeira edição tivemos imagens belíssimas, temos certeza que desta vez não será diferente”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.

 

Compartilhe esta notícia