Bombeiros do Tocantins participam da Competição Bombeiro de Aço no Senabom

01/11/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Três equipes de bombeiros do Tocantins vão participar da competição ‘Bombeiro de aço’, que este ano acontece dentro da programação do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa-PA, de 08 a 11 de novembro. Os militares que irão participar da prova estão se preparando desde  de setembro deste ano.

Uma das apostas para a prova é o soldado Judáh Benhur Medeiros, de Paraíso (TO) que conquistou o título de Bombeiro de Aço do Tocantins e o 2° lugar na seletiva nacional da COPA OBA. “Creio que vai ser uma prova bem dura, os participantes devem​ estar muito bem preparados, mas a equipe do Tocantins também se preparou e a expectativa é dar o melhor no dia dá prova e ter um resultado positivo”, destacou o soldado.

A prova bombeiro de Aço foi desenvolvida para aperfeiçoar características necessárias para o desempenho das atividades operacionais de bombeiro. A competição conta com um circuito, composto por: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com ziguezague, arrasto de mangueira, subida na escada com motosserra e resgate de vítima.

O coordenador da Academia de Formação e Aperfeiçoamento dos Bombeiros do Tocantins, major Cleber Sobrinho, apresentará trabalhos na área do ensino militar de bombeiros e comporá mesa em dos painéis do Senabom.

Outros bombeiros do Tocantins também seguirão para o Senabom para participar da programação do evento que inclui palestras, minicursos, provas técnicas e a Feira Internacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergências.