Notícias

Coro Staccato se apresenta no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros na próxima segunda, 27

23/11/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Para abrir as comemorações natalinas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, (CBMTO) se apresentam na próxima segunda-feira, 27 o Coro Staccato. O Concerto Tons e Nuances, reúne 23 coristas que entoarão uma seleção de músicas natalinas, populares (cancioneiro folclórico) e eruditas.  O evento acontece no 1º Batalhão do CBMTO às 8h.

A apresentação tem como proposta levar o engrandecimento do espírito natalino a bombeiros e servidores civis. “A cantata transmite nossos sentimentos e a verdadeira mensagem de Natal, que é paz, caridade e respeito ao próximo”, explicou o articulador das apresentações na corporação, coronel dos bombeiros, José Filho.   

Coro Staccato

O Coro Staccato é regido por Franzer Almeida, pianista formado pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. O coro iniciou suas atividades em fevereiro de 2013 e é composto por profissionais das mais diversas áreas, com diferentes níveis de conhecimento musical. Os coristas carregam em comum o interesse pela experimentação musical e a intenção primeira de tomar parte no desafio que de apresentar ao público tocantinense o canto coral em um nível pouco comum de refinamento de interpretação e técnica.

 

Compartilhe esta notícia