Coro Staccato emociona bombeiros e servidores civis

27/11/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

O Coro Staccato trouxe à memória de bombeiros e servidores civis do Quartel do Comando Geral e do 1º BBM de bombeiros, canções do imaginário coletivo brasileiro, além de tradicionais cantos natalinos. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27 no pátio do 1º BBM. Estudantes do Centro Esportivo Militar do Tocantins (CEMIL) também assistiram a apresentação.

“Poder ter um momento de comunhão por meio da música é uma ótima maneira e refletirmos sobre nossas vidas e o papel que exercemos na sociedade”, destacou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório.

A música brasileira é uma das expressões mais importantes da cultura do País. Admirada em todo o mundo, ela é rica, envolvente e tem grande potencial para ser trabalhada nos arranjos e vocais. É por isso, que ela ganhou uma homenagem especial do projeto “Canto para Todos”, destacou o Maestro Franzer Almeida.

Entre as canções entoadas estiveram “Muié Rendera” (Marlos Nobre), “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos), “Carinhoso” (Pixinguinha), “Maria, Maria” (Milton Nascimento), entre outras.

CORO STACCATUS

O Coro Staccato iniciou suas atividades em fevereiro de 2013 e atualmente conta com 23 componentes. Composto por profissionais das mais diversas áreas profissionais, com diferentes níveis de conhecimento musical, os coristas carregam em comum o interesse pela experimentação musical e a intenção primeira de tomar parte no desafio que é de apresentar ao público tocantinense o canto coral em um nível de refinamento e interpretação e técnica que fazem a diferença.