Projeto Bombeiros em Ação chega a Araguatins e promove cidadania

13/06/2017 - José Domingos A. Filho – TC QOBM/A – Ascom/CBMTO

Na manhã da sexta-feira, 09, aconteceu em Araguatins, mais uma edição do Projeto Bombeiros em Ação. Dessa vez foram oferecidos os serviços de Assistência Jurídica, cortes de cabelo, atendimento odontológico, pintura de face, brincadeiras que simularam as atividades de Bombeiro Militar, distribuição de lanches, banho de mangueira, distribuição de brinquedos e ainda a tão esperada corridinha do fogo.

No dia em que o município comemorou 149 anos, o público presente, aproximadamente três mil e oitocentas pessoas, pôde assistir ao desfile cívico militar que contou com a participação do Colégio da Polícia Militar de Araguaína, escolas da cidade, Batalhão da Polícia Militar de Araguatins e viaturas do Corpo de Bombeiros.

A Corridinha do Fogo foi um momento de muito esforço e expectativa dos pequenos competidores, que estavam de olho nos prêmios e nos sorteios de vários brindes, como em bicicletas, vídeos-games, tablets, bolas, patins, patinetes e premiação em dinheiro. Além da medalha de participação. Tudo fruto da parceria entre órgãos públicos, entidades e empresas daquele município.

O tenente José Wilson da Silva Oliveira, um dos colaboradores, afirmou que “o sentimento que fica é a gratidão por poder participar, tendo em vista a felicidade das pessoas que compareceram.”

O Subchefe do Estado-maior do Corpo de Bombeiros, Tenente-coronel Peterson Queiroz de Ornelas, destacou a importância desse evento para a sociedade, “é o momento em que há uma grande proximidade entre instituições públicas, privadas e a sociedade. O resultado dessa interação é a promoção da cidadania e bem-estar, afinal, todos se sentem bem em servir e ser servido”. Ressaltou.