Notícias

Tocantins tem a primeira turma de bombeiros especializada em salvamento aquático

15/06/2017 - TC José Domingos Alves Filho/CBMTO

Vinte bombeiros e um militar da Marinha receberam a certificação de especialistas em salvamento aquático nesta quarta-feira, 14, por voltas das 17h, no Quartel do 1º Batalhão de bombeiros em Palmas. A cerimônia de formatura contou com a presença de representantes da Marinha, Exército e Polícia Militar, além dos familiares dos formandos e do efetivo administrativo do Comando Geral.

 O curso de especialização em Salvamento aquático foi oferecido, pela primeira vez, com carga horária suficiente para que os especialistas fossem habilitados como  multiplicadores do conhecimento na formação de guarda-vidas civis ao serviço em piscinas, rios e lagos.

“Nós aprendemos vária técnicas que podem ser aprimoradas e socializadas com os colegas onde servimos. Multiplicar conhecimento, essa é a importância dessa especialização”, ressaltou o primeiro colocado do curso, Soldado Cristiano de Almeida Santos, bombeiro em Dianópolis-TO.

O Tenente-coronel Peterson Queiroz de Ornelas reafirmou o compromisso do Comando da corporação na busca pela qualificação dos bombeiros, como prioridade. “Devemos, enquanto gestores, propiciar o conhecimento aos nossos comandados para a melhoria do atendimento à população e da satisfação pessoal de cada membro.” Enfatizou.

Compartilhe esta notícia