Bombeiro de Aço e Torneio de Futebol abrem inscrições

02/06/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

As duas competições Bombeiro de Aço e Torneio de Futebol Francisco das Chagas Santos estão com inscrições abertas. Os eventos fazem parte das comemorações da Semana do Bombeiro, que acontece entre os dias 23 a 02 de julho.

A prova Bombeiro de Aço acontece no dia 29 de junho, 1ª largada está prevista para as 7:30h da manhã na categoria feminino, já a do masculino, acontece ao fim da prova feminina. Está dividida em três categorias, masculino até 35 anos e acima de 35 anos e feminino sem limite de idade. As inscrições vão de 01 a  09 de junho. Nesta edição a prova está limitada ao número de 42 participantes. Entre os desafios enfrentados está subida na torre, içamento de mangueira, descida da torre, simulação de entrada forçada, corrida slalow, (zig zag) arraste de mangueira, extinção de incêndio, salvamento de vitima inconsciente.  Ganha quem fizer a prova em menor tempo com menor número de erros.

“Nossa meta é superar as estruturas do ano passado, que por sinal foram reconhecidas nacionalmente. Essa prova é extremante desgastante tanto do ponto de visto muscular, quanto cardiorrespiratório, por isso os militares devem estar muito bem condicionados”, destacou o organizador da prova Major Cleber Sobrinho.

Patrocínio: Resgatécnica, Investico, Ferrotec, ABMTO e Apoio: Maranata, JL Meurer, Federação Tocantinense de Triatlon, (FTtri) Renacor, Agência Click.

Torneio de Futebol Francisco das Chagas

As inscrições para o torneio de futebol estão abertas e seguem até o próximo dia 13. Já o congresso técnico para definições da tabela está previsto para o dia 15. “O ano passado seis equipes se inscreveram e a expectativa é que oito equipes se inscrevam, ainda mais com a chegada dos novos militares no CBMTO”

O campeonato se divide duas fases, sendo a inicial disputada na capital e no interior e a final na capital dia 28 de junho. O regulamento completo, incluindo ficha de inscrições está disponível no site dos bombeiros. As inscrições podem ser entregues pelo e-mail distec@bombeiros.to.gov.br ou entregues pessoalmente na Distec na capital aos cuidados do Major Mateus Teixeira (3218-4746/4716).