Notícias

Campanha de arrecadação de frascos para bombeiro amigo do peito mobiliza mãe de estudante do CMEI

02/06/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Uma mãe empenhada em ver o sonho do filho se tornar realidade, está movimentando as redes sociais para conseguir frascos para o projeto Bombeiro Amigo do Peito. Os bombeiros lançaram uma campanha de arrecadação de frascos para o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Dona Regina, entre os estudantes do CMEI Amâncio José de Moraes, onde o pequeno Luiz Felipe de Oliveira, 04 anos, filho de Jaqueline Paiva, estuda. Para conseguir o prêmio de ter um dia de bombeiro o menino precisa arrecadar o maior número de frascos.

“Ele chegou em casa super empolgado, contando que os bombeiros haviam ido a escola explicar que era muito importante que ele levasse o potinho de vidro com a tampa de plástico, para ajudar os bebês que estão internados no hospital. E que se ele e os coleguinhas ajudassem os bombeiros, eles iriam ganhar um dia de bombeiro. Então minha ‘obrigação’ como Mãe é apoiar e alimentar os sonhos do meu filho”, disse a mãe Jaqueline Paiva.

Como ela mesma se intitula está sendo uma mãe chata até o fim da campanha. “Posto o tempo todo nos grupos que participo e nas páginas de redes sociais. Já consegui alguns frascos, mas queremos mais”, destacou. Jaqueline até gravou um vídeo do filho pedindo os frascos. No vídeo a mãe pergunta por que ele quer os potinhos e ele responde: “Pra poder andar no caminhão dos bombeiros. E  o menino pergunta: Você tem um frasco? Minha mãe vai buscar”.

“Além de ajudar o Banco de Leite a nossa intenção é ensinar princípios de civilidade às crianças”, destacou um dos bombeiros que organizam a campanha, sargento Lucas Marcon. O evento é uma parceria entre o projeto Bombeiros Amigos do Peito e Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina e será realizado na próxima sexta-feira, 09 em frente no estacionamento da Pamonharia Paraíso com as turmas da manhã e tarde do CMEI.

Compartilhe esta notícia