Notícias

Mobilização contra queimadas reúne vários órgãos

09/06/2017 - José Domingos A. Filho – TC QOBM/A – Ascom/CBMTO

Com foco na prevenção contra as queimadas no município de Palmas-TO, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9, atividades de orientação e educação ambiental. A ação coordenada pela Defesa Civil Estadual, que é o órgão que preside o Comitê do Fogo no Estado, contou com a parceria do Exército Brasileiro, Naturatins, Adapec, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil Municipal, Semarh e Ruraltins.

Foram visitadas chácaras e residências em volta da capital, com maior abrangência no entorno da serra do lajeado. A concentração foi feita em frente a Sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na quadra 801 sul, de onde as viaturas partirão rumo à serra. Ao todo foram mobilizados cerca de 30 pessoas entre técnicos, militares, bombeiros e demais servidores.

Para a Major Maryelle Ferreira Garcia Felicíssimo, Coordenadora da Ação, “Esta ação é importante nesse período em que as começam as queimadas em nossa capital e em todo o Estado. O Tocantins hoje ocupa a 2ª posição no ranking de focos de calor e precisamos massificar a conscientização quanto as conseqüências das queimadas”, ressaltou.

Compartilhe esta notícia