Notícias

Bombeiros buscam duas pessoas desaparecidas e localizam corpos de pai e filha que se afogaram em Tupirama

17/07/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Os corpos de duas pessoas vítimas de afogamento foram localizados nesta segunda-feira (17) por equipes do Corpo de Bombeiros em Tupirama região central do Tocantins. Os bombeiros ainda procuram por dois homens que estão desaparecidos, um em Miracema e outro em uma região de assentamento entre Caseara e Araguema.

O primeiro corpo localizado foi de Donilson Rodrigues da Silva, 32 anos, por volta das 10:20h desta segunda. Na seqüência os bombeiros encontraram o de Laura Rayssa de Sousa Rodrigues, 8 anos filha de Donilson. A família estava acampada na praia do Bom Será, em Tupirama, cerca de 3km de Pedro Afonso.

De acordo com testemunhas a última vez em que as vítimas foram vistas, o homem estava com uma máscara de mergulho e teria entrado na água para socorrer a criança. As buscas foram iniciadas no domingo por volta das 17h, e os corpos foram encontrados a 2m de profundidade a 700m do local do afogamento.

Miracaxi

Os bombeiros também iniciaram as buscas a Evando Brito da Silva, 22 anos que desapareceu na madrugada de sábado, (15) para domingo (16) durante o Miracaxi, em Miracema por volta de 04h da manhã. De acordo testemunhas, a vítima teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e saído em direção ao rio na praia de Miracema.

Após esse momento o homem não teria estabelecido contato e nem sido visto. Os bombeiros estão realizando buscas na aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), mas até agora não conseguiram localizar o homem. Nesta terça-feira, (18) outra equipe fará buscas no Rio Tocantins.

Assentamento Estrela do Araguaia

Uma equipe da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS) do Corpo de Bombeiros está em deslocamento para tentar localizar  Antonio Fernando Oliveira, 73 anos. O homem que sofre de mal de Parkinson teria desaparecido no último domingo pela manhã durante uma caminhada no assentamento Estrela do Araguaia, situado entre Caseara e Araguacema, onde reside. Os familiares também estão colaborando e realiza buscas desde o desaparecimento do homem.

Fim de Semana

Neste fim de semana os bombeiros registraram 10.344 mil ocorrências nas praias do Tocantins. Destes números foram três salvamentos aquáticos, oito atendimentos pré-hospitalares, 10.333 orientações aos banhistas e condutores de embarcações e dois afogamentos com óbito. Cerca de 75 mil pessoas passaram pelas  praias assistidas por equipes do Corpo de Bombeiros. Os afogamentos ocorreram em locais onde não havia guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe esta notícia