Notícias

Bombeiros buscam jovem que desapareceu no rio Araguaia no norte do Estado

24/07/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

A 1ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína, realiza buscas ao jovem Wilian Alves Agra, 24 anos que desapareceu no último domingo, (23). O rapaz tomava banho com outros dois amigos no rio Araguaia na região do Garimpinho, nas proximidades de Araguaína quando desapareceu.

Os militares foram acionados por volta das 17h do domingo, quando deram início aos mergulhos no local do afogamento. As buscas continuam nesta segunda-feira, (24) e agora no período da tarde os militares realizam buscas de superfície.

Fim de semana

Nesse final de semana os bombeiros atenderam 15 praias e um rally das águas. A estimativa é que aproximadamente 63 mil pessoas passaram por essas praias. Os militares realizaram ainda mais de nove mil orientações aos banhistas e 11 atendimentos pré hospitalares.

Durante esta temporada, já foram confirmados óbitos de cinco adultos do sexo masculino e duas crianças do sexo feminino. "As prováveis causas desses afogamentos estão relacionadas ao uso de bebida alcoólica, falta do uso de colete salva vidas durante a utilização de embarcação, falha na supervisão da criança e superestima da capacidade física na água", explicou o coordenador do Sistema Integrado de Operações (SIOP), major Maxuell Souza .

Compartilhe esta notícia