Solenidade de aula inaugural marca abertura do 2º semestre do Cemil

03/08/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Alunos, professores, corpo administrativo e bombeiros militares se reuniram na manhã desta quinta-feira, 03, para abertura do 2º semestre letivo do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Profª. Margarida Lemos Gonçalves (CEMIL). O momento cívico contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros Coronel Dodsley Yuri Tenório e secretária executiva de educação de Palmas, Germana Pires.

Na oportunidade um grupamento de alunos foi apresentado ao comandante geral. Alunos aprovados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) foram homenageados com entrega de certificados.

O diretor da escola, major Nilton, parabenizou o empenho do corpo docente e discente. “Este resultado demonstra a dedicação e o empenho por parte de cada aluno na busca de uma formação intelectual de excelência. A conquista representa a ajuda valiosa concedida por cada professor que, com vocação ensina, contribuindo para a valorização do CEMIL como centro de ensino.

O comandante geral entregou 91 pares de tênis, resultado de uma campanha interna realizada entre CBMTO e Igreja Guia-Me. Os tênis foram doados a alunos que apresentam dificuldades financeiras para a aquisição e têm demonstrado boa conduta disciplinar. Também receberam novos tênis os estudantes que concluíram o curso de fiscais e que colaboram com as atividades da escola e também aos que obtiveram destaque nos esportes.

“Essa escola está onde realmente a comunidade precisa, é um sonho antigo e nós já vemos os resultados. Nosso foco principal é a qualificação do estudante, nas diversas áreas do ensino ressaltando ainda a prática esportiva. Para que vocês possam ter os melhores resultados quando saírem daqui, agradecemos a todos que estão empenhados na formação desses alunos e também aos colaboradores da campanha de doação de tênis”, destacou o comandante geral.

CEMIL

O Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros “profª. Margarida lemos gonçalves” - cemil, pertence ao sistema municipal de educação de palmas, da Secretária Municipal de Educação (Semed) e funciona em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins - CBMTO e com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) por meio do termo de convênio de cooperação técnica.

O CEMIL tem por foco a excelência no desenvolvimento educacional e social do aluno, através da formação pedagógica, esportiva e disciplinar. Visa à capacitação do discente como forma de preparação para o exercício da cidadania e da democracia. A escola atende atualmente 1.042 alunos em regime integral.