Notícias

Corpo de Bombeiros oferece curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para servidores militares e civis

19/09/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Começou nesta terça-feira (19) uma capacitação para bombeiros do Tocantins, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, policiais militares de Palmas e servidores civis, voltada para Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. As aulas serão ministradas até a próxima quinta (21) e acontecem na Academia de Polícia Militar na capital.

A capacitação tem como objetivo formar captadores de recursos, criar uma rede de compartilhamento de informações e troca de experiências na área de projetos ambientais e combate a incêndios florestais. No primeiro dia o curso contou com a participação de cerca de 20 profissionais que aprenderão o passo a passo da elaboração, execução, acompanhamento e prestação de contas de projetos para captação de recursos federais e internacionais.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri, participou da abertura. “Nós temos uma mão de obra ainda pequena nesta área. Então esse curso é para que possamos melhorar nossa capacidade de elaboração e captaneamento de recursos principalmente em organismos internacionais, daí trazer todo o grupo, porque o nosso objetivo é nivelar conhecimentos e então projetar nossas ações de forma mais sistêmica”, destacou o comandante.

Ao fim do curso os participantes estarão capacitados para atuarem também como multiplicadores em seus locais de origem.  

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia