Bombeiros de Gurupi realizam simulado em comemoração à semana nacional do trânsito

22/09/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Vítimas presas às ferragens, pessoas arremessadas para fora de veículos, essa cena é comum na rotina de trabalho de quem escolher ser um bombeiro militar. Para simular a realidade e treinar as equipes de salvamento e resgate, o 3º Batalhão de Bombeiros de Gurupi, realizou um simulado de trânsito nesta quinta-feira, 21 no parque Mutuca. O objetivo também foi conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes de trânsito.

Participaram sete bombeiros, seis profissionais integrantes do Samu local, e quatro policiais militares. Quem passou pelo parque pode ver uma cena bem próxima da realidade de um acidente de trânsito. Durante o resgate de múltiplas vítimas os militares também retiraram uma das pessoas que ficou presa às ferragens e a entregam para a equipe médica. O simulado também faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito.

“Nossa ideia foi trazer uma situação muito semelhante aos acidentes que atendemos rotineiramente, para que a comunidade tivesse uma noção de um acidente de verdade. Todos fazem parte do trânsito, motoristas, pedestres, ciclistas. Precisamos ter consciência de que conduzimos vidas”, explicou o comandante do Cia, major Tiago Franco.