Assinatura do convênio do projeto Orelha Feliz contemplará 12 estudantes com cirurgias de correção auricular

04/09/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

A assinatura do convênio para execução do projeto ‘Orelha Feliz’ promovido pela Clínica Ícaro Samuel, em parceria com o Corpo de Bombeiros, aconteceu na última sexta-feira, 01, no Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL). No evento estiveram presentes o comandante geral do Corpo de Bombeiros e o médico cirurgião plástico Dr. Ícaro Samuel.

Cerca de 200 pais e responsáveis por estudantes estiveram presentes no lançamento. O projeto irá realizar cirurgias de correção auricular em 12 alunos do CEMIL, sendo uma a cada mês, pelo período de um ano. Para se candidatar a cirurgia os estudantes devem ter idade entre cinco a 14 anos e ser de família que tenha renda de até três salários mínimos. A criança selecionada será atendida na Clínica Ícaro Samuel de forma gratuita, com consulta e procedimento previamente agendados.

O Corpo de Bombeiros disponibilizará psicólogo, assistente social e enfermeiro, para prestarem assistência aos estudantes atendidos. “Essa é uma oportunidade que pode mudar a vida desses estudantes que farão a cirurgia. Muitos enfrentam problemas como timidez, bullying e acabam perdendo oportunidades ao longo da vida escolar”, destacou o comandante.

“Embora a cirurgia ainda seja classificada como estética, entendemos que otoplastia é uma cirurgia social, devido o impacto positivo que causa na vida das pessoas que necessitam desta correção, principalmente de crianças em vida escolar”, destacou o cirurgião plástico Ícaro Samuel.