2 Acidentes trágicos atendidos pelo Corpo de Bombeiros marcaram o fim de semana

29/01/2018 - Ascom CBMTO

Tombamento de ônibus

Na madrugada de domingo, 28, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar de Dianópolis, foi acionada às 1h50 para atender ocorrência de acidente envolvendo um ônibus da empresa Rela Maia, ocorrido, por volta 1h30, que fazia a rota Barreiras-BA para Palmas-TO e tombou após o município de Novo Jardim, a cerca de 400 km da Capital.

O acidente resultou na morte de sete pessoas, sendo seis mulheres e um homem.Outras vítimas ficaram com múltiplas fraturas.

Uma das vítimas, Aderice Oliveira Vaz, foi encaminha de helicóptero para o Hospital Geral de Palmas (HGP), com traumatismo craniano e suspeita de hemorragia interna.

Afogamentos

E na tarde do último sábado, 27, por volta das 16h30, a unidade do Corpo de Bombeiros de Militar de Porto Nacional, foi acionada para atender uma ocorrência de desaparecimento de duas crianças na chamada “prainha”, às margens do lago daquele município.  Ainda no final da tarde do sábado as buscas por via terrestre e aquática foram realizadas, mas os corpos das crianças somente foram encontrados na manhã do domingo, 28.

Segundo a equipe que realizou o atendimento, a mãe do menino de 6 anos e madrasta da menina de 5 anos,  informou que as crianças desapareceram enquanto ela dormia na areia da praia. Ao procurar pelos menos, a sua irmã que também estava no local, a mesma disse que elas foram vistas à beira do lago, só não sabia o exato lugar.

No domingo, 28, às 5h, com a utilização de embarcação, lanterna e mergulho livre, a equipe fez uma varredura inicial, e após alguns minutos foi encontrado o corpo da menina a cerca de 25 m da margem e uma profundidade não maior que 2m. Logo em seguida, bem próximo do local em que foi encontrada a primeira vítima, foi encontrado o corpo do menino já emergido (boiando). Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do município.