Bombeiros e crianças do projeto Brigada Luz constroem ‘quartelzinho’ para corujas

04/01/2018 - Governo do Tocantins

Em meio aos movimentos de entra e sai de viaturas, sirenes ligadas e o corre-corre de bombeiros em treinamento no pátio dos quartéis operacional e administrativo do Corpo de bombeiros, um família de corujas resolve fixar morada no jardim.  Parecem não se importarem com tanto movimento, quando o dia amanhece os bombeiros têm a graça de vislumbrar os olhares atentos e vôos razantes dos "inquilinos".

Preocupado com ação das intempéries do tempo sobre as aves, que no verão escaldante a temperatura já chegou aos 43º, o Tenente César Augusto,  juntamente com as crianças do projeto social Brigada Luz, resolveram construir  um abrigo 'bem sofisticado' para as corujas. Apelidado carinhosamente pelas crianças do projeto Brigada Luz de "quartelzinho", a casinha foi instalada durante o recesso de natal,  o teto recebeu isolamento térmico, e pelo jeito, as corujas aprovaram.

“A gente sempre via essas corujinhas por aqui, então como Palmas já se tornou uma cidade amiga das corujas, também resolvemos fazer um abrigo para as que moravam por aqui”, explicou o coordenador do projeto o tenente dos bombeiros Cesar Augusto Silva.