Comandantes dos Corpos de Bombeiros da Amazônia Legal representam Copal em reunião com BNDES

20/12/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Representantes do Comitê de Proteção da Amazônia Legal (COPAL) participaram de uma reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) no último dia 18 no Rio de Janeiro (RJ). Entre as autoridades presentes estiveram comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Os comandantes foram recebidos pela Diretora de Infraestrutura do BNDS, Marilene Ramos e a equipe gestora do Fundo da Amazônia. Durante a reunião os comandantes buscaram parcerias para captação de recursos junto ao Fundo da Amazônia. A oportunidade também serviu para demonstrar a coesão dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros da Amazônia em favor do COPAL. Na oportunidade a diretora se mostrou inclinada a apoiar os projetos apresentados pelo militares.

COPAL

Foi criado em 2008, com objetivo de buscar a integração dos organismos federais, estaduais, municipais, privados e ONG’s para o melhor emprego, compartilhamento e otimização de recursos em prol da segurança ambiental da Amazônia.

Além das atividades de coordenação, execução, monitoramento e preservação do Bioma Amazônico, o COPAL tem como meta o fortalecimento dos Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia Legal no que diz respeito à aplicação de recursos humanos, equipamentos de combate a incêndios florestais, logística e mobilização de militares para o desempenho das missões.