Concurso de fotografia do Corpo de Bombeiros premia melhores imagens em preto e branco

23/01/2018 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

A noite de premiação da 2ª edição do Concurso do Fotografia do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) lotou o auditório do Palácio Araguaia. O evento realizado nesta segunda-feira, 22, contou com a presença de militares da capital e interior que prestigiaram os seis finalistas. Entre eles os três primeiros lugares e grandes produtores das imagens mais bonitas desta edição, que teve como teve tema ‘O Cotidiano em Preto e Branco’.

Quem levou o prêmio de segunda melhor foto, foi o tenente Marivaldo Rocha de Araguaína, que compareceu ao evento e comemorou a colocação no concurso. “Quando a gente vê a foto da gente escolhida, no meio de tantas fotos, a gente se sente lisonjeado. O batalhão de Araguaína está sendo bem representado no concurso de fotografia aqui na capital”, destacou o tenente.

Participaram desse concurso bombeiros do Tocantins com 34 fotos inscritas. A apuração, foi realizada por uma equipe multidisciplinar composta por um fotógrafo, um publicitário, dois bombeiros e um funcionário civil. Seis fotos foram selecionadas para a final e postadas em uma rede social para avaliação do público. Durante uma semana, os concorrentes fizeram campanhas no intuito de conseguirem a maior quantidade de curtidas. O resultado final desse processo foi uma quantidade expressiva de acessos, curtidas, compartilhamentos e opiniões em redes sociais, num total de 10.921 pessoas alcançadas.

“Várias atividades do Corpo de Bombeiros, ganham destaque quando são vistas pelos olhos de quem todo dia convive com situações de emergência. Por isso a importância desse concurso, que serve não apenas como expressão e meio de comunicar um fato, mas também de registrar a história dos bombeiros no Tocantins. Estão todos de parabéns”, cumprimentou o chefe de estado maior do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro.

Concurso de Fotografia

O concurso foi criado com o propósito de criar a cultura entre os militares de fazer o registro das ocorrências e o cotidiano das atividades bombeiro militar. A segunda edição foi realizada entre os meses de outubro e novembro de 2017.

“Após a primeira edição do concurso percebemos a melhoria na qualidade das imagens feitas pelos bombeiros durante as ocorrências e que atualmente são enviadas para Ascom do Corpo de Bombeiros. O resultado foi uma melhor divulgação do trabalho da corporação junto a imprensa e sociedade civil”, destacou o organizador do concurso, chefe da Ascom do CBMTO, tenente coronel, José Domingos Filho.

Classificação

3º colocado: soldado Gian Carlos da Rocha Santana – com a fotografia “Horizonte Nascente”.

2º colocado: tenente Marinaldo Gomes Rocha – com a fotografia “Treinamento Que Salva”.

1º colocado: soldado Alexandre Costa – com a fotografia “Combate Em Equipe”.