Chapas candidatas à presidência da ABM se unem para disputar eleições em março

26/01/2018 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

As duas chapas encabeçadas pelo major do Corpo de Bombeiros Marcelo Marinho e pelo 2º Sargento Pedro Henrique Costa, à nova diretoria da ABMTO, se reuniuram na manhã desta sexta-feira, 26 com o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e com a atual presidência da Associação dos Bombeiros Militares (ABM).

Durante o encontro o comandante geral do CBMTO, Dodsley Yuri, manifestou apoio à unificação das chapas, com o intuito de melhor representar os membros da associação que é composta por oficiais e praças. “No passado vivemos um tempo em as associações viviam em constante disputa com o comando geral dos bombeiros. Nós logo no começo da gestão chamamos as associações para um trabalho conjunto, uma vez que, se nossos objetivos são os mesmos temos que andar juntos”, explicou o comandante geral.

“A ABM representa tanto oficiais como praças, a nossa gestão buscou essa união, e por isso a gente apóia a união das duas chapas. Nós somos uma corporação pequena e acho que não justifica tantas chapas o que pode causar divisão entre a tropa”, destacou a atual presidente da ABM, major José Roberto, que também esteve presente na reunião.

A eleição acontece no dia 1º de Março e o registro da candidatura só pode ser feito até o dia 09 de fevereiro. “Nossa principal bandeira é construir uma sede própria com área de lazer e, além disso, buscar melhores condições de trabalho para todos, visando os interesses coletivos dos bombeiros” destacou o candidato, major Marcelo Marinho.