Notícias

Corpo de Bombeiros do Tocantins inaugura projeto Bombeiros Inclusão Digital em Araguatins

26/10/2018 - Juscelene Melo/Governo do Tocantins

Unidade do Corpo de Bombeiros de Araguatins inaugurou, na noite desta quinta-feira, 25, o Projeto intitulado "Bombeiros Inclusão Digital", que visa ministrar cursos de informática, básico e intermediário, para jovens e adultos. A solenidade foi realizada com o intuito de entregar ao projeto, uma sala de informática básica equipada com 10 computadores de mesa, com internet, bem como equipamentos de som, mesas, cadeiras, retroprojetor e ares-condicionados.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Capitão Sidimarcos Pereira de Mesquita, inicialmente o projeto seria para atender 40 pessoas, mas a parceria formada com o executivo municipal e empresários locais, possibilitou a ampliação desse número para 150 pessoas, já inscritas no projeto.

Os cursos serão ministrados pelos próprios bombeiros militares da unidade e terão duração de seis meses. Após esse período, novas turmas serão formadas e mais 150 pessoas poderão se inscrever.

Na ocasião, o Capitão Sidimarcos Pereira de Mesquita, comandante da 3° Companhia, apresentou os professores do curso e pontuou os diversos desafios e conquistas a serem alcançadas ao longo da execução do projeto.

O evento contou com a presença de autoridades do município como o prefeito Cláudio Santana; o comandante do 9° BPM de Araguatins, Major W. Costa; o Major João Neto, Subcomandante do 2° BBM do Tocantins; empresários; superintendentes da SEMUSA; CIRETRAN; representante do diretor da cadeia pública; diretoria do CRAS; representantes de escolas estaduais; representante do COMEA; Pastor Júpiter Simon além de alunos e familiares do curso.

Ao final da solenidade, as autoridades foram convidadas a conhecer a sala de aula para a exposição da placa que recebeu o nome de Thalles Castanheira, uma homenagem ao militar que foi pioneiro nessa unidade e que faleceu este ano.