Notícias

Corpo de Bombeiros do Tocantins é vice-campeão de desafio aquático indoor

30/10/2018 - Juscelene Melo/Governo do Tocantins

Com estratégias de nados rápidos e evolutivos o Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) conquistou o vice-campeonato do Desafio Aquático Indoor, um evento que reuniu centenas de atletas da natação. O evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 26, em uma academia da cidade, que possui piscina semiolímpica de seis raias para a competição, uma para cada equipe. 

A equipe do Corpo de Bombeiro do Tocantins foi composta por 19 integrantes, sendo estes representantes das Unidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Dianópolis e Colinas. De acordo com o Diretor de Ensino e Pesquisa, Major Cleber José Borges Sobrinho, Comandante Operacional da instituição, foi montada uma estratégia de nado pela equipe, para alcançar melhores resultados. “Traçamos uma estratégia de nado rápido e evolutivo e fomos vice-campeões, dessa seleta competição. Em primeiro lugar, ficou a seleção tocantinense de natação”, pontuou.

Segundo o comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, que também participou da competição, a equipe dos bombeiros foi o grande destaque da competição, já que ganharam de academias de natação e clubes de treinos.  “Considerando que o Corpo de Bombeiros ainda não dispõe de piscina, tivemos um resultado excelente e ficamos muito felizes, pois dispomos de pessoas com muita disposição e vontade, inclusive para a representatividade do corpo de bombeiros”, disse o comandante. 

A razão dessa peculiaridade era que a prova em questão tinha duração de 90 minutos, sendo que nesse período, cada equipe teria que manter um representante dentro da água, nadando. Cada integrante da equipe realizou entre 19 e 20 circuitos/saídas. 

Major Cleber Sobrinho destacou que, “mais importante que a premiação, em troféus, foi o envolvimento da equipe e a integração do Corpo de Bombeiros com outras academias esportivas tradicionais do Tocantins”, pontuou.