Bombeiros do Tocantins participam do 18º Seminário Nacional de Bombeiros

21/11/2018 - Nara Moura/Governo do Tocantins

Uma delegação composta por 12 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), incluindo o comandante-geral da corporação, coronel Reginaldo Leandro da Silva, participa, de hoje, 21, até a próxima sexta-feira, 23, do 18º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2018) em Foz do Iguaçu (PR). Compartilhando Conhecimento na Proteção de Vidas e do Meio Ambiente, será o tema central deste ano.

Com uma vasta programação, o Senabom 2018 traz nomes como o da vice-presidente de pesquisa da Associação Nacional de Proteção contra Incêndios dos Estados Unidos, Kathleen H. Almand, que palestrará dentro do Painel Internacional: Gerenciando os riscos de incêndio de paredes externas contendo componentes combustíveis.

Além do painel sobre Incêndios Florestais, nesta quarta-feira, 21, o evento também debaterá temas na área de Combate a Incêndios; Busca e Salvamento; Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Segurança contra Incêndios e Educação Proteção e Defesa Civil.

Para discutir temas na área de atividade física, saúde e qualidade de vida do bombeiro militar, o seminário também contará com o Painel: Indicadores e Fatores de Risco à Saúde na Atividade Bombeiro Militar.

Palestra de encerramento

No último dia do evento, 23 de novembro, haverá palestra de encerramento do Senabom 2018, a ser proferida pelo Contra-almirante Apakorn Yukongkaew, comandante de todas as operações.

Durante a palestra ele irá relatar como ocorreram as operações de resgate de adolescentes que ficaram presos na caverna Tham Luang na Tailândia, em junho deste ano. Na ocasião, 12 adolescentes e um adulto ficaram presos na caverna, localizada ao norte do país.