Bombeiros Militares de Gurupi recebem títulos de honraria em sessão solene

13/12/2018 - Juscelene Melo/Governo do Tocantins

Os Bombeiros Militares Edson Campelo e Liderval Andrade, ambos Subtenentes do 3º BBM, foram homenageados, em sessão solene, realizada pela Câmara Municipal de Gurupi, como Bombeiros destaques. A Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro Destaque do ano é projeto de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB), aprovado em novembro deste ano.

Os homenageados são militares que atuam junto à instituição desde 2001 desempenhando a missão de Bombeiro Militar naquela cidade, onde comandam o Socorro em suas respectivas alas de serviços.

Outro Bombeiro Militar que também recebeu justa homenagem foi o Major Thiago Franco, que recebeu o Título de Cidadão Gurupiense, como reconhecimento dos relevantes serviços prestados enquanto esteve à frente do 3° BBM.

Para o subtenente Edson Campelo “a homenagem é estendida ao comandante do 3º BBM e a todos os outros bombeiros, pois somos uma só corporação. Esta homenagem representa um reconhecimento dos bons serviços prestados ao longo desses mais de 27 anos, à comunidade de Gurupi”, declarou.

Major Thiago Franco disse que ficou honrado em receber o título, especialmente por representar o trabalho realizado frente ao 3º BBM e  comunidade gurupiense. “É uma satisfação tanto pessoal, quanto profissional, por saber que esta honraria representa as ações que foram realizadas no período em que estivemos à frente do 3º BBM, sobretudo em relação ao trabalho desempenhado por toda a equipe, que certamente somou para que pudéssemos concluir nosso trabalho e receber essa homenagem, a qual eu compartilho com todos do 3º BBM”, destacou o Major

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, é um reconhecimento mais que justo por parte da sociedade gurupiense. “São militares que tive a honra de trabalhar junto a eles, e sou testemunha do perfil de honradez e de comprometimento institucional que ambos são detentores. Parabéns aos STs Andrade e Edson Campelo e de igual forma, a contribuição realizada à unidade de Gurupi, pelo Major Franco, que dentre outras, desengavetou o projeto Bombeiros Mirins e retomou a sua execução ainda durante seu comando, o que já configura motivo de reconhecimento de sua capacidade de articulação em prol de um futuro melhor para nossos adolescentes gurupienses”, concluiu.

Conforme a proposta do vereador Sargento Jenilson, anualmente, a Câmara de vereadores de Gurupi homenageará com um título de Policial Destaque do Ano, três membros da Polícia Militar, dois membros da Polícia Civil e dois membros do Corpo de Bombeiros Militar que estejam atuando no município de Gurupi e que se destacaram em seus serviços.

Durante a homenagem, o vereador Sargento Jenilson comentou que o intuito não é apenas o de homenagear, mas “reconhecer publicamente o trabalho desses homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública, a proteção patrimonial e defesa social com o objetivo de zelar pela coletividade com atos de bravura e notório destaque entre seus pares”.

Com informações da Câmara Municipal de Gurupi.