Notícias

Bombeiro do TO é premiado em Copa Centro-Oeste de Badminton

05/12/2018 - Nara Moura/Governo do Tocantins

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Alef Judah Monteiro Teles, levou uma medalha de prata e uma de bronze, durante a 1ª Copa Centro-Oeste de Badminton, realizada de 30 de novembro a 02 de dezembro, na cidade de Rio Verde (GO). 


“Nós não tínhamos muita noção do que iríamos encontrar, lá [Rio Verde], mas sabíamos que estávamos em um bom estado de competição a nível regional. Ao longo da competição, fomos ganhando confiança e melhorando cada vez mais. Infelizmente, não recebemos a medalha de ouro no jogo de dupla, mas podemos perceber que a condição de competição do Badminton, no Tocantins, está muito boa”, disse o militar que ficou com 3º lugar no individual e 2º lugar na modalidade dupla masculina, juntamente com o parceiro de competição o servidor público, Rafael Pires. 


De acordo com a Federação Goiana de Badminton (Fegob), organizadora do evento que também contou com o apoio da Federação Brasileira de Badminton (CBBd), a copa serviu para fortalecer o desenvolvimento do badminton na região assim como instrumento de sociabilização e de troca de experiências entre atletas e técnicos.
O torneio teve disputas nas categorias Principal e Jovens (sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19) nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX). 


“Se eu estivesse com uma preparação melhor, talvez pudesse ter conseguido um resultado mais satisfatório. Mesmo assim, o resultado foi positivo e, ano que vem, pretendo trazer um resultado melhor para o Tocantins”, comemorou o Alef Teles.