Nova interface de cadastro da ficha individual é apresentada ao CBMTO

28/01/2019 - José Domingos Alves Filho - TC/Corpo de Bombeiros Militar

Foi apresentada na sexta-feira, 25, à Diretoria de Administração e Recursos Humanos do CBMTO – DAREH a nova interface de cadastro dos bombeiros militares (ficha individual). A Coordenadoria de Telecomunicações e Informática-COTEL, vem trabalhando nessa plataforma virtual que foi dividida em três etapas desde março do ano passado.

A primeira etapa foi a fase de levantamento de informações para o processo de construção dos parâmetros de coleta de dados a ser implantado. Na segunda etapa foi o desenvolvimento da própria interface, que foi entregue a DAREH, mas que ainda passa por ajustes, no tocante a visualização e impressão da ficha pelo usuário. E como terceira e última fase será realizada a alimentação dos dados cadastrais pelo setor responsável.

Com a nova interface disponível, a previsão é que no prazo de 6 a 8 meses o usuário poderá acessar seus dados cadastrais, interagir na atualização de alguns dados e visualizar e imprimir todas as informações tais como: promoções recebidas, afastamentos, transferências, punições sofridas, elogios recebidos, condecorações, entre outros dados.

Para o Diretor da DAREH do Corpo de bombeiros, Maj. QOBM/A Carlos Alberto Rodrigues Costa, essa interface representa um marco na Administração da Instituição, pois a partir da atualização das fichas na intranet, haverá celeridade no acesso às informações pessoais e profissionais dos militares; redução de custos relativas à impressão e ainda, colaboração no que diz respeito à identificação de possíveis falhas na inclusão dos dados. Só temos a agradecer e parabenizar aos envolvidos no processo pelo excelente trabalho desenvolvido.