Notícias

Corpos de duas vítimas de afogamento são encontrados no interior do estado

03/10/2019 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Bombeiros militares da 3ª Companhia, de Araguatins, no Bico do Papagaio, encontraram na manhã desta segunda-feira, 30, o corpo de uma das vítimas de afogamento registrado no domingo, 29.

O fato ocorreu na Praia do Dr. Márcio, no Rio Tocantins, já no município de São Sebastião, extremo norte do Tocantins.
Diversas pessoas estavam acampando quando aconteceu o afogamento. Segundo informaram testemunhas, as crianças brincavam com uma bola que caiu na água. Amasias de Oliveira Carvalho, de 51, que estava pescando sem barco, na ocasião, com a água na altura do tórax, foi pegar a bola, se cansou e começou a se afogar. Nisso, a esposa tentou ajudá-lo, também teve dificuldade, quando uma terceira pessoa, Adão Silva dos Santos, foi prestar socorro a ambos. Adão tirou a mulher, mas muito cansado, se afogou junto com Amasias.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas no local e nas proximidades, encontrando o corpo de Amasias na manhã de segunda-feira, cerca de seis quilômetros de distância em relação aonde havia se afogado.

Já o corpo de Adão Silva foi encontrado às 8h30, desta terça-feira.

Segurança

Apesar de o Tocantins não estar mais em período de temporada de praia, o Corpo de Bombeiros Militar recomenda aos banhistas não descuidarem dos itens de segurança e estarem sempre atentos à sinalização da localidade e à disponibilidade de equipamentos de segurança, mesmo que sejam artesanais, como garrafas pets amarradas a uma corda, boias de pneus de carro, ganhos, entre outros.

“Importante que, pessoas que não sabem nadar ou nadam de forma precária, que não adentrem a água em locais desconhecidos ou em locais profundos, bem como os adultos devem estar sempre muito próximos às crianças, mantendo a distância de um braço”, alerta o major Antônio Luiz Soares da Silva, gerente do Sistema Integrado de Operações (SIOP).