Dianópolis: Companhia de Bombeiros Militar troca comando

20/12/2019 - Ceila Menezes/Prefeitura de Dianópolis

Na manhã desta sexta-feira, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Dianópolis, ligada ao 3º Batalhão, em Gurupi, realizou troca do comando. Com três anos à frente da corporação, o capitão Marcos Humberto Renovato Dourado passou o comando para o também capitão Ferdinan dos Santos Brito.

A solenidade aconteceu com a presença do subcomandante do Corpo de Bombeiros e Chefe do Estado Maior, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, do comandante da 2ª Companhia Serra Geral da Polícia Militar, Major Aldo Nery, prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, e outras autoridades.

Em Dianópolis desde o início de 2017, capitão Dourado chegou na Terra das Dianas com a missão de implantar os serviços da corporação. “Agradecer a Deus, a minha família e essa corporação. A palavra é essa “agradecer”. Saio para uma nova missão com a sensação do dever cumprido”, disse. O capitão deixa a corporação de Dianópolis com a missão de assumir o comando da Companhia de Porto Nacional.

Natural de Cristalândia, o novo comandante assume a Companhia de Dianópolis depois de desenvolver importantes trabalhos de coordenação e chefia, em Companhias e dentro do Quartel do Comando Geral, na Capital.  “Estamos à disposição da sociedade de Dianópolis e região. Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo capitão Dourado e servir a comunidade da melhor maneira possível”, enfatizou o novo comandante.

Em suas palavras, o coronel Carlos Eduardo agradeceu os trabalhos prestados pelo capitão Dourado e enfatizou a missão do novo Comando. “Desejo sucesso ao nosso capitão Dourado na nova missão, assim como desejo sucesso ao novo comando de Dianópolis. Quando escolhemos uma profissão, optamos em servir o Tocantins. Nossa vida é isso, servir sempre, onde quer que estejamos”, destacou.

Homenagens

Durante a solenidade de troca do comando, o prefeito Padre Gleibson Moreira, foi homenageado com Título Honorífico Amigo do Bombeiro, por ter serviços prestados em contribuição para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros Militar. O prefeito foi quem buscou, em 2016, junto ao Comando Geral da instituição, a implantação da Companhia em Dianópolis, assumindo compromisso de estrutura e parceria para o funcionamento da unidade.

“O sentimento é de gratidão. Só tenho a agradecer a Deus, ao Comando Geral por ter acreditado com a gente que seria possível. Os bombeiros em Dianópolis são realidade e isso nos fortalece como sociedade. Obrigado pela homenagem que estendo para a comunidade dianopolina, que acolheu e é grata aos bombeiros”, disse o prefeito.

Além do prefeito, militares que completaram 10 anos de serviço no Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins, também foram homenageados com medalha de honra.