Notícias

Curso de condução de embarcações públicas começou hoje, no CBMTO

11/02/2019 - José Domingos Alves Filho-TC/Corpo de Bombeiros Militar

Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, na Academia de formação de bombeiros militares (antigo aeroporto de Palmas), o curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público - ETSP. Participa da capacitação agentes da segurança pública do estado. Ao todo 31, quinze bombeiros, três policiais militares e treze policiais civis, que ao final do curso estarão aptos para conduzir e tripular embarcações públicas de até 8 metros de comprimento.

O Curso é uma parceria do Corpo de Bombeiros - CBMTO com a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins), sob a coordenação do tenente marinheiro Alexandre de Brito Rodrigues e equipe de instrutores. Tem duração de 5 dias em período integral, com aulas teóricas e práticas. Ao final o aluno aprovado recebe sua carteira de habilitação com validade de 5 anos.

“Chega em boa hora essa parceria CBMTO/Marinha, pois, quanto mais bombeiros aptos para conduzir embarcações, melhor e mais fácil será a distribuição dos nossos recursos humanos capacitados para assumir tarefas específicas, como a de conduzir e tripular embarcações públicas”. Afirmou o comandante geral do Corpo de bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

 

ETSP

O curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público vem sendo aplicado em todos os cursos de formação de soldados bombeiros, no estado do Tocantins, desde de 2007.