3ª Reunião dos Órgãos de Segurança Pública do Tocantins discute ações preventivas

13/02/2019 - José Domingos Alves Filho- TC/Corpo de Bombeiros Militar

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no Quartel do Comando Geral do Corpo de bombeiros - CBMTO, a 3ª Reunião Estadual dos Órgãos Segurança Pública do Tocantins. Na oportunidade estiveram presentes o comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, o comandante da Polícia militar, coronel Jaizon Veras Barbosa e o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, acompanhados de representantes de áreas estratégicas de cada pasta. A reunião contou ainda com a presença da secretária municipal de segurança Pública de Palmas, tenente-coronel Wélere Barbosa, estreitando laços na busca pela atuação conjunta.

Um dos assuntos de maior relevância tratado nessa reunião foi a apresentação, pelo tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, dos trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil Estadual em relação a pontes e barragens, situação latente no cenário nacional e que tem sido alvo de questionamentos também no âmbito estadual.
Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de maior estreitamento na integração das forças, especificamente às assessorias de inteligência e sistemas de armazenamento de dados.

Encerrando a reunião, o coronel Leandro reforçou que "essa integração fortalece cada órgão, não só em sua atuação individual, como também, principalmente, a Segurança Pública como um todo, garantindo que esse importante direito constitucional seja ofertado, com excelência, à população tocantinense. ” Destacou o comandante dos bombeiros.
Os Órgãos de Segurança Pública passam a ter encontros semanais, a partir dos quais será elaborado o Plano Estadual de Segurança Pública.