Bombeiros realizam mutirão para acabar com criadouros de mosquitos Aedes Aegypti

22/02/2019 - TC Filho/ASCOM

Cerca de 30 bombeiros lotados no Quartel do comando geral em Palmas interromperam o serviço administrativo, nesta quinta-feira, 21, por volta das 16h30min, e se mobilizaram para realizar uma ação preventiva contra a dengue. Um mutirão percorreu toda a área externa do quartel, pátios, viaturas, estacionamento e depósitos para coletar objetos que pudessem acumular água da chuva e desabrigar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela proliferação de doenças como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
“Esse mutirão é realizado no período das chuvas como ação preventiva no combate aos mosquitos e é uma forma da corporação contribuir o combate ao mosquito. Estamos fazendo a nossa parte para dar exemplo e estimular os demais órgãos a contribuírem com a campanha nacional, afirmou o   tenente-coronel José Domingos Alves Filho, comandante do quartel administrativo dos bombeiros”.