Notícias

Corpo de Bombeiros Militar promove a 1ª Semana de Saúde em parceria com a Fundação Pró-Tocantins

29/03/2019 - Carolina Paes – ASCOM Fundação Pró-Tocantins

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins irá promover a 1ª Semana da Saúde entre os dias 01 a 18 de abril, que contará com ciclo de palestras e a realização de exames de pressão arterial, cálculo do índice de Massa Corporal (IMC) e Glicemia em oito municípios do Estado do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Colinas, Palmas/Taquaralto, Porto Nacional, Paraíso, Dianópolis e Gurupi, visando atender dessa forma 16 unidades do Corpo de Bombeiros Militar.

A Fundação Pró-Tocantins, parceira do evento, disponibilizará a equipe do Projeto Qualidade de Vida Por Toda Vida (QVT) para atendimento nos municípios de Araguaína, Araguatins e Colinas, e a Nutricionista, Meire Guilherme da Cunha, para conduzir uma das palestras.

O Ciclo de Palestras ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no Auditório do Palácio Araguaia na cidade de Palmas-TO. Os temas abordados serão sobre saúde e nutrição. No primeiro dia, as palestras serão voltadas ao público masculino e no segundo, às mulheres.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Reginaldo Leandro Da Silva, “a saúde física e mental dos nossos militares se traduz não só em qualidade de vida, mas principalmente no melhor atendimento a sociedade. Nosso compromisso é trazer condições para que esta saúde seja levada realmente a sério e que obtenha os melhores resultados possíveis para a qualidade de vida dos nossos militares”, acrescenta.

O TenCel QOBMS Luciano Nakano Junqueira, Diretor de Saúde e Promoção Social CBMTO, enfatiza a importância de eventos como a 1º Semana da Saúde e comenta a relevância de ter a Fundação Pró-Tocantins como parceira. “Entendemos que o militar tem que estar bem fisicamente e mentalmente, pois o trabalho exige muito deles, então é preciso estar com a saúde em dia. A Fundação Pró-Tocantins está sendo essencial nessa empreitada, uma vez que tem nos ajudado a viabilizar o evento tanto com os profissionais, como com os exames que serão feitos em todo o Estado”.

Segundo o Coronel PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício -Diretor Presidente da Fundação Pró-Tocantins, participar e contribuir com a realização de eventos que fomentam a saúde e qualidade de vida do militar é uma forma de promover a missão da instituição.“Promover assistência social aos Policias e Bombeiros Militares do Tocantins primando pela qualidade vida é a nossa missão, a Fundação se preocupa com o bem-estar de seus beneficiários e sempre vai apoiar eventos como este, que tem o foco na saúde do militar”.