Ocorrências no período de carnaval caem mais de 15 %

06/03/2019 - José Domingos Alves Filho/Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de bombeiros militar (CBMTO) divulgou na tarde desta quarta-feira, 6, às 15h30, o balanço da operação integrada de carnaval 2019 junto com as forças de segurança pública que reuniu representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública.

Os bombeiros estiveram presentes nos circuitos de carnaval nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Dianópolis. Durante o período de carnaval foram realizados 191 atendimentos, contra 225 em 2018, uma queda de mais de 15%. Porém apenas 11 aconteceram nos circuitos da folia. Os maiores registros foram na área de atendimento pré-hospitalar.

O comandante operacional do Corpo de bombeiros, major Cleber José Borges Sobrinho enfatizou que considera as vistorias e ações de prevenção realizadas antes do período carnavalesco como fatores relevantes para diminuição das ocorrências relacionadas ao carnaval.