Corpo de Bombeiros abre ciclo de palestras da 1ª Semana da Saúde

11/04/2019 - Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins

Para prosseguir com a programação da 1ª Semana da Saúde, o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Fundação Pró-Tocantins, abre, nesta quinta-feira, 11, às 14 horas o ciclo de palestras sobre saúde e nutrição.

Além do ciclo de palestras, também serão realizados exames de pressão arterial, cálculo do índice de Massa Corporal (IMC) e Glicemia. As atividades ocorrem em oito municípios do Estado do Tocantins: Araguatins, Araguaína, Colinas, Palmas/Taquaralto, Porto Nacional, Paraíso, Dianópolis e Gurupi, atendendo dessa forma nove unidades do Corpo de Bombeiros Militar. A ação, que teve início no dia 1º prossegue até o dia 18 deste mês.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, destaca a importância de garantir uma qualidade de vida adequada a todo o efetivo. “A saúde física e mental dos nossos militares se traduz não só em qualidade de vida, mas principalmente no melhor atendimento à sociedade. Nosso compromisso é trazer condições para que a saúde seja levada a sério e que proporcione mais qualidade de vida aos nossos militares”, afirma.

Com o tema “Viver, comer e ser feliz”, a primeira palestra será comandada pela nutricionista Meire Guilherme da Cunha. Já a segunda será ministrada pelo doutor Renato de Castro Reis, com o tema “Saúde do Homem”.