Bombeiros realizam Especialização em Salvamento Aquático para atuar nas praias

12/04/2019 - Thaís Ramalho/Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de capacitar bombeiros para atuar na operação praias no ano de 2019, a corporação realiza, na unidade de Palmas, desde o dia 2 de abril, a Especialização em Salvamento Aquático. O curso possui carga horária de 168 horas e capacita 12 alunos. A  formatura está prevista para ocorrer  no  próxima quarta-feira, 17.

A especialização é realizada com especificidade para treinamento em salvamento aquático noturno, em rios de correnteza, em locais com enchentes e inundações, bem como salvamento com aeronave.

O capitão Soares explicou que o treinamento ocorre  anualmente sempre que se aproxima da temporada de praias. “Esses guarda-vidas também formarão outros guarda-vidas militares e civis”, afirmou.

Na grade da especialização, os alunos participam de salvamento aquático, primeiros socorros, condução e manutenção de embarcações, bem como treinamento físico e militar.