Tocantins participa da maior feira de defesa e segurança da América Latina

08/04/2019 - Governo do Tocantins

A 12ª edição da LAAD Defense e Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, foi realizada no Riocentro Exhibition & Convention Center, Rio de Janeiro entre os dias 2 e 5 de abril. A proposta do evento é fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, além de apresentar as inovações em gestão da segurança pública e corporativa capazes de aperfeiçoar o combate ao crime organizado e à violência.

Para representar o Estado participaram do evento coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do Corpo de bombeiros militar, o comandante geral da PM do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa e o secretário de Segurança Pública Cristiano Sampaio

A abertura do encontro contou com as presenças do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do governador do Rio Wilson Witzel, além de outras autoridades.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), coronel Leandro fez um resumo do que tem sido esse evento. “Participar da LAAD foi uma experiência incrível, pois é uma feira que reúne todos os segmentos da segurança pública, tanto da esfera federal como estadual. As trocas de experiências de altíssima relevância, podem ser implementadas em nossa corporação, que muito tem a crescer em nosso Estado”, explicou.

LAAD Defence & Security

É uma feira internacional de Defesa e Segurança. Conta com o Apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública.

A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Forças Especiais e outras, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

Mais de 450 expositores de marcas nacionais e internacionais fornecedoras de soluções e tecnologias para os setores de defesa e segurança participaram da feira.

Durante o encontro foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares e do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil.