Mães militares são homenageadas em solenidade no Quartel do Comando Geral

10/05/2019 - Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) homenageou, juntamente com parceiros, as mães militares entre bombeiras e policiais. O evento foi marcado por apresentações musicais, recitais e sorteio de brindes.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, ressaltou a importância de comemorar o Dia das Mães e de valorizar as mães bombeiras e as mães dos militares por meio de homenagens. “Quando nascemos, já conhecemos o nosso primeiro amor: o de mãe. Por isso é importante comemorar o dia como uma forma de reconhecer esse amor incomparável”, afirmou.

O governador Mauro Carlesse também aproveitou a oportunidade para parabenizar as mães presentes na solenidade. “Desejo a vocês, mães, todas as bênçãos de Deus. Estarei, sempre, junto a todas, de forma positiva, como forma de reconhecimento por toda garra e amor que têm”, disse.

Major Maryelle Ferreira Garcia Felicíssimo é mãe de seis meninos. Para ela, dividir a rotina de mãe e bombeira militar é gratificante. “Deus me deu a graça de ser mãe para conseguir fazer muitas atividades ao mesmo tempo. No trabalho, me dedico com muito esforço e responsabilidade e isso se estende, também, à minha casa, no meu cuidado com as crianças. Estar aqui, hoje, é manifestar todo o amor que o Senhor deu a mim, por meio dos meus filhos”, salientou.