Militares participam de palestra sobre “Gestão financeira para uma vida saudável”

15/05/2019 - Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Desde a semana passada o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) oferece para a corporação de Palmas a palestra “Gestão financeira para uma vida saudável”. O projeto, desenvolvido pela equipe do Serviço de Saúde, tem o objetivo de conscientizar os bombeiros sobre a importância do controle financeiro aliado aos padrões de consumo.

De acordo com a psicóloga Maria do Socorro Gonçalves, enquanto aguardam chamadas para ocorrências, os militares participam de um bate-papo, descontraído, sobre planejamento orçamentário, bem como estratégias para redução de gastos. “Queremos provocar uma reflexão sobre como fazer gestão financeira aliada ao nosso real padrão de vida, bem como ao padrão que almejamos. Assim, mostraremos, ainda, que o descontrole orçamentário pode acarretar diversos problemas de saúde, na vida profissional e pessoal”, afirmou.

Para a capitã Márcia Marra, com as orientações que foram repassadas será possível planejar os gastos e repensar nos próximos investimentos. “Os aprendizados terão grande influência na nossa vida financeira e na harmonia do nosso lar”, disse.

A previsão é que as unidades do CBMTO de Paraíso e de Porto Nacional também recebem, nos próximos dias, a palestra Gestão financeira para uma vida saudável.