Notícias

Equipes e viaturas do Corpo de Bombeiros complementam sistema de segurança na Agrotins 2019

06/05/2019 - Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Para complementar os trabalhos de segurança nos cinco dias da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) colocará à disposição, no local do evento, uma ambulância de resgate e um caminhão de incêndio, com equipes especializas para atender possíveis ocorrências.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Erisvaldo Alves, os trabalhos dos profissionais já foram iniciados com atividades preventivas, por meio de vistorias. A partir desta terça-feira, 7, os profissionais darão suporte ao sistema de segurança da feira. “Teremos equipes nos dois veículos, sob a coordenação de um oficial. Assim, faremos trabalhos preventivos, de ponto base, para atuação e suporte na feira”, disse.

Agrotins

Com o tema “Agropecuária de Atitude Sustentável”, a 19ª edição da Agrotins iniciará nesta terça-feira, 7, e seguirá até o sábado,11, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Entre as atividades que estarão disponíveis, em uma área de 60 hectares, estão: mostras e comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, produtos animais e serviços agropecuários, cursos, clínicas tecnológicas, palestras e dinâmicas de máquinas, reuniões setoriais de entidades e instituições ligadas ao setor produtivo, divulgação dos programas e ações governamentais, julgamento de animais, torneio leiteiro e provas equestres.