Notícias

Três ocorrências de incêndio exigem ação do Corpo de Bombeiros Militar

07/07/2019 - Luiz Henrique Machado

Equipes de combate a incêndio em Palmas, na capital e em Taquarussu, e também  em Guaraí foram chamadas neste sábado, 06, para extinção de sinistros. Todos os casos foram de noite, com dois carros e uma residência sendo parcialmente consumidos pelas chamas. Não houve vítimas com ferimentos graves ou fatais.

A primeira ocorrência foi em Taquarussu, nas proximidades do Mirante, com as viaturas sendo chamadas às 18h24. Distante mais de 30 quilômetros de Palmas, o caso envolveu um caminhão. Segundo a equipe a atender o chamado, o fogo consumiu a cabine da carreta, e os bombeiros militares realizaram o controle da situação e concluíram com o rescaldo.

O motorista, José Carlos da Conceição, nada sofreu.

Outro caminhão teve problemas com o fogo em Guaraí. Já era por volta das 23h, quando os bombeiros militares foram acionados. A ocorrência foi dentro da cidade, que fica às margens da BR-153. Também neste caso não houve vítimas. Moradores das proximidades ajudaram o condutor Jairo Paulo Wepler no controle inicial das chamas, e em seguida a viatura dos Bombeiros executou o rescaldo.

No centro de Palmas, por volta das 21h, a ocorrência que levou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar para a localidade, foi um incêndio a residência. O sinistro foi registrado na Quadra 504 Sul, a antiga 51, onde uma edícula foi praticamente consumida pela fogo.

A equipe contou com duas linhas de ação e em 40 minutos concluiu o trabalho. Segundo os bombeiros, houve apenas prejuízos materiais.