Notícias

Bombeiros Militares são chamados para socorrer vítimas em grave acidente 

03/08/2019 - Luiz Henrique Machado

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas na noite desta sexta-feira, 02, para socorrer vítimas em um grave acidente na TO-050, na altura da entrada para o Parque da Agrotins. Três veículos se envolveram e uma pessoa morreu presa às ferragens.

Era por volta das 23h15, quando o telefone 193 tocou, informando o ocorrido e chamando os bombeiros militares que atuavam no plantão.

Segundo relato de testemunhas, um ônibus que seguia em direção a Porto Nacional colidiu de frente com uma camionete, que fazia a direção contrária e tentava uma ultrapassagem, quando acabou batendo na traseira da Saveiro que também estava rumo a Palmas.

O tenente Raimundo Nonato Resplandes, oficial de Área do CBM, explicou que, ao ser tocada pela camionete, a Saveiro rodou na pista e, para evitar a colisão o motorista do ônibus tentou desviar indo para a pista contrária e acabou pegando a camionete de frente.

Conforme o tenente Resplandes, o ônibus tombou e saiu fora da pista com diversos passageiros. Uma mulher foi atendida no local e levada para a Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), e com ela outras pessoas sem ferimentos graves.

Com a forte colisão, o motorista da camionete, Pedro Sérgio Braga, morreu no local e foi preciso a ação dos bombeiros militares para retirá-lo das ferragens.