Notícias

CBM participa de palestra sobre inovações tecnológicas na segurança pública

05/09/2019 - Luiz Henrique Machado

As novas tecnologias para o setor de segurança pública foram tema de palestra na tarde desta quarta-feira, 04, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, esteve presente, acompanhado do alto escalão da corporação.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Wellington Clay Porcino, diretor de Gestão e Integração de Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Por quase uma hora, o diretor discorreu sobre a chamada plataforma Big Data e Inteligência Artificial, usada pela Senasp e que em breve deverá integrar os bancos de dados do país inteiro.

O sistema vai possibilitar a realização de consultas a ocorrências em tempo real, bem como ter acesso a bancos de dados dos estados participantes e também a estatísticas.

Durante sua apresentação, Dr. Wellington relatou que o Tocantins deverá ser um dos primeiros a fazer parte do projeto e até uma equipe da Senasp já está disponível para o processo de integração dos dados junto ao sistema.

O público era formado pelos representantes das Secretarias da Fazenda, Planejamento e Cidadania e Justiça, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade da Capital e Forças de Segurança do Estado.