Bombeiros militares debelam princípio de incêndio em carreta

24/01/2020 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

A ação rápida de bombeiros militares impediu que o fogo se alastrasse e destruísse uma carreta na tarde desta quarta-feira, 22, na BR – 153, sentido Pugmil, região central do Tocantins.

Era por volta das 16h37, quando a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Paraíso do Tocantins, foi acionada e deu atendimento à solicitação do motorista Vanilson Nunes de Souza, que estava com um princípio de incêndio na carreta bi-trem, que conduzia, carregada de açúcar.

Segundo o motorista, o problema o fogo no caminhão teve origem na roda do segundo eixo traseiro do cavalo, e que vinha provocando o travamento do conjunto rodante. O incêndio foi extinto com o uso de água, por meio do método de resfriamento, sobre o sistema das rodas.

A carreta é uma Volvo FH, com placa de Goiás. Duas viaturas com quatro bombeiros foram deslocadas para o socorro.