Bombeiros militares atendem vítimas de colisão frontal entre carreta e caminhão no interior do Estado

07/01/2020 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Um acidente de trânsito registrado no final da tarde desta segunda-feira, 06, terminou com uma vítima fatal na BR-153, na altura do município de Alvorada, região sul do estado. O atendimento foi prestado por bombeiros militares do 3º Batalhão, sediado em Gurupi.

Segundo o CBMTO, o acidente ocorreu por volta das 16h30, envolvendo uma carreta bitrem, do tipo tanque, e um caminhão baú. O caso foi no km 758, com três vítimas, uma delas foi a óbito.

Os dois caminhões estavam vazios no momento da colisão frontal, saindo parcialmente da pista no momento do choque.

Duas pessoas envolvidas no acidente – uma de cada caminhão – foram socorridas por terceiros e encaminhadas para o hospital de Alvorada. Leandro de Alcântara, 40 anos, morreu no local.

Leandro estava no caminhão baú e ficou preso às ferragens. Os bombeiros militares usaram equipamentos para o desencarceramento do corpo, que em seguida, foi deixado aos cuidados da perícia e Polícia Rodoviária Federal.

Transcolinas

Por volta das 18h18, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para outra ocorrência, mas desta vez na região de Colinas do Tocantins, no médio norte do estado.

Na chamada Transcolinas, TO-335, em direção à cidade de Couto Magalhães, cerca de 5 km de Colinas, uma carreta pegou fogo. O veículo era conduzido por Nelson Luís Okada da Costa, que saiu sem ferimentos.

O cavalo e parte da carreta estavam praticamente tomados pelas chamas quando os bombeiros militares chegaram ao local. O fogo foi completamente extinto com a ação. Segundo relatou o motorista Nelson Luís aos bombeiros, todos os pertences foram destruídos pelo fogo.