Em Araguatins, bombeiros militares socorrem família na retirada de animais e bens de fazenda atingida por alagamento

17/03/2020 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Galinhas, carneiros, cabras, adubo e outros pertences foram retirados de uma chácara que ficou alagada, em Araguatins. O fato ocorreu nesta segunda-feira, 16, gerando prejuízos ao proprietário, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar em busca de socorro.

A propriedade fica cerca de 18 quilômetros do centro da cidade, na região Norte do Tocantins. A Chácara LR, localizada no PA Água Amarela, foi invadida pelo Rio Barreiro.

Segundo os bombeiros que atenderam os moradores, ao chegarem à propriedade, o nível da água já estava na altura do piso, uma extensão de aproximadamente três quilômetros nas mediações da propriedade.

Para chegar à fazenda, os bombeiros militares tiveram que usar uma embarcação providenciada pelo dono da chácara. Um trator agrícola também foi atingido e, por não ter sido retirado em tempo, ficou com a água na altura do banco. Alguns implementos como jogador de adubo, carretinha e grades de arar a terra ficaram embaixo d´água.

O trabalho dos bombeiros começou às 6h30, e se estendeu até quase 11h da manhã.