Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar atendem motociclistas em acidente na BR-230

23/06/2020 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Colisão envolvendo três tipos de condução terminou com um idoso de 71 anos de idade internado em estado grave em Araguatins. O acidente foi na noite desta segunda-feira, por volta das 22h, na BR 230, nas proximidades de um local conhecido como Pharmaton, no extremo norte do Tocantins.

Segundo relataram os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, que atenderam a ocorrência, o idoso Manoel Antônio da Silva conduzia uma motocicleta Honda Biz 125, e bateu na traseira de uma carroça de tração animal. O idoso caiu na rodovia e ainda foi arrastado por um caminhão que vinha logo atrás.

Os bombeiros militares realizaram o atendimento pré-hospitalar (APH), constatando vários ferimentos, como hemorragia, ferimento na cabeça, no cotovelo esquerdo, escoriações nos membros superiores e inferiores e na região torácica e insuficiência respiratória.

Manoel Antônio foi levado às pressas para o Hospital Regional de Araguatins, onde ficou sob cuidados da equipe de plantão.

Tanto o motorista do caminhão, quanto o condutor da carroça, nada sofreu. Inclusive o carroceiro foi detido pela polícia e conduzido para a delegacia.