Mais mil máscaras são entregues ao Corpo de Bombeiros Militar

05/06/2020 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Em menos de trinta dias, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), a quantia de 1.500 máscaras, em duas entregas, para uso durante o período de pandemia do novo coronavírus, a covid-19. O volume faz parte de uma parceria, em que o CBMTO cedeu o material para a produção junto aos alunos do curso de Corte e Costura do Senai Tocantins.

Na manhã desta sexta-feira, 05, no Gabinete do comandante geral do CBMTO a gerente de Mercado da Fieto, Klébia Pontes Fernandes, fez a entrega de mil unidades de novos modelos de máscaras.

“O Senai já é parceiro de longa data da corporação. É importante vermos instituições compromissadas com a segurança, não só das pessoas comuns, mas também das corporações que estão na linha de frente no combate à pandemia. As máscaras entregues já estão sendo utilizadas e são muito importantes para nós”, afirmou o coronel Reginaldo Leandro da Silva.

O modelo é produzido com material que pode ser lavável, possibilitando a reutilização segura.

“Na primeira entrega foram 500 máscaras, numa parceria envolvendo também a Polícia Militar. Importante esse modelo, pois pode ser lavado e reutilizado”, afirmou Klébia.

As máscaras serão usadas por bombeiros militares que atuam na parte administrativa e pelos militares operacionais quando não estão atendendo ocorrências, pois para isso existe a máscara específica.